sexta-feira, 23 de julho de 2010

Falta de Respeito

Não faz muito tempo que eu comecei a trabalhar e já reparei algumas coisas estranhas acontecendo. Antes de tudo seria interessante falar com o que eu trabalho para vocês entenderem bem a história. Eu sou vendedora de uma loja de roupas infantis aqui em Belo Horizonte, bem perto da minha casa, então distância e locomoção não é um problema para mim. Enfim, não é disso que eu pretendo comentar. Esses dias eu tenho ficado sozinha na loja pelo fato da minha chefa ter viajado, então eu estou conhecendo todo o tipo de gente. Diferentes personalidades, educação e tudo o mais, porém todos eles têm algo em comum; nunca tratam bem que está vendendo o produto, que no caso sou eu. Eu não sei o que acontece, mas eles devem achar que nós, vendedores, somos alguma espécie de classe que não merece ser tratada com educação. Será que eles não pensam na possibilidade de serem educados com o próximo, seja ele qual for? Na cabeça deles deve funcionar o seguinte; “é só uma empregada, não merece respeito nem educação”. De onde tiraram isso? Antes de a gente ser empregada, vendedora ou qualquer coisa do tipo, somos seres humanos e como qualquer outro ser humano, merecemos ser tratados com o mínimo de consideração. Parece meio clichê o que estou escrevendo aqui, mas é a verdade. Seria clichê se todos os fizessem e pronto, mas infelizmente não é assim que funciona. E eu realmente queria que esse texto alcançasse tais pessoas sem educação pra ver se eu tenho a capacidade de mudar isso nelas, mas essas são ignorantes o suficiente para não perder a merda do seu tempo e ficar lendo blog idiota de adolescentes revoltados. Que é como nos tratam ao saber que algum adolescente está reclamando de alguma coisa. Mas se eu começasse a falar sobre isso eu entraria em outro patamar que eu não estou afim nem de comentar agora. Então é isso, se você que está lendo é uma dessas pessoas que tratam mal os vendedores (e outros profissionais também) peço encarecidamente que PARE COM ESSA BABAQUICE e cresça para a vida. Porque você pode ter toda a certeza que o mundo dá voltas e quem você está maltratando hoje pode ser que esteja te ajudando no futuro, porra.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, as pessoas devem se tratar e conviver com igualdade, afeto e principalmente respeito. Adorei!!!

    ResponderExcluir
  3. CERTISSIMA PO, NADA AVER ATÉ PORQUE OS VENDEDORES DEPOIS UE SAEM DAS LOJAS SÃO COMO TODO MUNDO, NADA AVÊ DE FICAR ACHANDO QUE EMPREGADOS TAMBEM NÃO MERECEM RESPEITO, QUEM NÃO MERECE RESPEITO É O QUE NÃO DÁ RESPEITO, TOMA NO CÚ

    ResponderExcluir